16 de Maio Dia dos Profissionais de Asseio e Conservação

Profissionais que dedicam suas vidas a cuidar do bem-estar do outro e da sustentabilidade de nosso planeta.
Levantamos todos os dias e transitamos por locais públicos e privados, por onde já passaram vários outros trabalhadores, muitas vezes pouco reconhecidos, apesar da importância de seu trabalho. Do jardim bem cuidado a um ambiente bem higienizado, há por trás um indivíduo dedicado que se esforçou para esse resultado. É difícil imaginar um mundo que corra sem que tais tarefas sejam feitas, e tal essencialidade revela que é necessário rever o modo que a sociedade encara o profissional de limpeza e conservação.
Agradecemos a todos os trabalhadores do ramo de limpeza e conservação. O seu esforço e dedicação é essencial para a vida de todos nós.

Compartilhe esse post

Mais conteúdo como esse

Prezado Empresário,
O SEAC-MS, em parceria com o Instituto da Fécomercio (IPF MS), realizará uma pesquisa sobre a Lei da Aprendizagem, visando analisar a aderência por parte das empresas de Asseio e Conservação e identificar se há dificuldades, em atender a legislação vigente Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000).

As empresas que não cumprem a obrigatoriedade de contratar jovens aprendizes podem enfrentar algumas sanções, que incluem:
1.⁠ ⁠Multa: As empresas podem ser multadas pela falta de contratação de jovens aprendizes, conforme a legislação trabalhista.
2.⁠ ⁠Ação Fiscal: A empresa pode ser alvo de fiscalizações do Ministério do Trabalho, que verifica o cumprimento das cotas de aprendiz.
3.⁠ ⁠Impedimentos em Licitações: A não regularização das obrigações pode resultar na exclusão de participação em licitações públicas.
A pesquisa será realizada por telefone, no período de 14 a 25 de outubro 2024. Mas atenção! Não serão solicitados dados sensíveis, como pessoais e financeiros.

Sua participação é essencial para compreendermos a aplicação da legislação, na prática em nosso setor.