SEAC MS ESTÁ PRESENTE NO FORUM PULIRE AMÉRICA

Daniel Felicio, Waterloo Façanha e Telma Henriques – respectivamente presidente, vice-presidente e diretora financeira do SEAC/MS – estão presentes esta semana no Forum Pulire América, maior congresso do setor de asseio e conservação do mundo. 

O evento, que está sendo realizado em Curitiba nestes dias 9 e 10 de agosto, reune cerca de 700 empresários e é um fórum empresarial de grande relevância para o setor na América Latina.

Na programação estão previstos cinco painéis que tratarão de temas como Tecnologia, Sustentabilidade, Dignidade, Qualificação, Gestão da Marca, e dois encontros: o Encontro Laboral e o Encontro Empresarial, ambos com representantes nacionais e internacionais. Além disso, são esperadas as participações de grandes nomes nacionais e internacionais, e entre eles destaca-se: Deborah Guilis (Canadá), Collin Anderson (USA), Mounir Chaowiche (presidente SANEPAR), Ricardo Vacaro (RL Higiene/Allia/Instituo Akatu), Davide Guarini (Itália), Divan Cruz (Itaipu), Norman Arruda (presidente ISAE/FGV), Sergio Casela (Itália), entre outros. 

Compartilhe esse post

Mais conteúdo como esse

Prezado Empresário,
O SEAC-MS, em parceria com o Instituto da Fécomercio (IPF MS), realizará uma pesquisa sobre a Lei da Aprendizagem, visando analisar a aderência por parte das empresas de Asseio e Conservação e identificar se há dificuldades, em atender a legislação vigente Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000).

As empresas que não cumprem a obrigatoriedade de contratar jovens aprendizes podem enfrentar algumas sanções, que incluem:
1.⁠ ⁠Multa: As empresas podem ser multadas pela falta de contratação de jovens aprendizes, conforme a legislação trabalhista.
2.⁠ ⁠Ação Fiscal: A empresa pode ser alvo de fiscalizações do Ministério do Trabalho, que verifica o cumprimento das cotas de aprendiz.
3.⁠ ⁠Impedimentos em Licitações: A não regularização das obrigações pode resultar na exclusão de participação em licitações públicas.
A pesquisa será realizada por telefone, no período de 14 a 25 de outubro 2024. Mas atenção! Não serão solicitados dados sensíveis, como pessoais e financeiros.

Sua participação é essencial para compreendermos a aplicação da legislação, na prática em nosso setor.