Campanha de doação de brinquedos

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Mato Grosso do Sul – SEAC MS, filiado à Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação – FEBRAC DF, juntamente com as empresas associadas, estão arrecadando uma quantidade significativa de brinquedos para fazer do Dia das Crianças, um dia mais feliz.

A entidade escolhida em Assembleia foi a Associação Centro de Apoio e Orientação à Criança – Lar Vovó Miloca, fundada em 1986, atuando há 29 anos na Cidade de Campo Grande – MS, sito a rua Sen. Queirós, nº 510, jardim Bonança, atende crianças na faixa etária de recém-nascido há 12 anos, que foram vítimas de maus tratos e abandono.  Desde 1992, quando a entidade passou a registrar o número de atendimentos, mais de 523 crianças passaram pelo Lar Vovó Miloca.

Mais que proporcionar segurança para esses meninos e meninas, enquanto seu destino é decidido na Justiça, à entidade procura trazer paz e aconchego para os pequenos, que conheceram dor e sofrimento muito cedo. “A nossa prioridade é que elas se sintam protegidas e deixem o passado para trás, pelo menos enquanto estiverem aqui conosco”, conta a diretora da entidade, Josefa Rosa de Andrade Arruda.

Compartilhe esse post

Mais conteúdo como esse

Prezado Empresário,
O SEAC-MS, em parceria com o Instituto da Fécomercio (IPF MS), realizará uma pesquisa sobre a Lei da Aprendizagem, visando analisar a aderência por parte das empresas de Asseio e Conservação e identificar se há dificuldades, em atender a legislação vigente Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000).

As empresas que não cumprem a obrigatoriedade de contratar jovens aprendizes podem enfrentar algumas sanções, que incluem:
1.⁠ ⁠Multa: As empresas podem ser multadas pela falta de contratação de jovens aprendizes, conforme a legislação trabalhista.
2.⁠ ⁠Ação Fiscal: A empresa pode ser alvo de fiscalizações do Ministério do Trabalho, que verifica o cumprimento das cotas de aprendiz.
3.⁠ ⁠Impedimentos em Licitações: A não regularização das obrigações pode resultar na exclusão de participação em licitações públicas.
A pesquisa será realizada por telefone, no período de 14 a 25 de outubro 2024. Mas atenção! Não serão solicitados dados sensíveis, como pessoais e financeiros.

Sua participação é essencial para compreendermos a aplicação da legislação, na prática em nosso setor.