28ª Higiexpo promove iniciativa inovadora de compensação de carbono por visitantes e traz novidades sustentáveis em 2024

Consolidada como a maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina, a 28ª Higiexpo promete trazer diversas novidades em sua edição de 2024. Realizada pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), a feira trará um forte viés sustentável com uma série de atrações inovadoras e ações voltadas para a preservação do meio ambiente, inclusive com a participação dos visitantes.

Uma das principais novidades é a Arena da Sustentabilidade, que contará com a presença de diversas ONGs, como o TETO, G10 FAVELAS, OHQUIDEA e TAMPINHAS QUE CURAM. Na arena, os visitantes poderão realizar a compensação do carbono de sua visita, contribuindo para a recuperação de biomas como a Amazônia e a Mata Atlântica. A iniciativa será desenvolvida por meio dos biocréditos, instrumento econômico que permite que empresas privadas e pessoas físicas financiem atividades que gerem ganhos para a biodiversidade, como conservação ou restauração de biomas, além de financiamento de projetos sociais como hortas comunitárias.

Os visitantes poderão adquirir biocréditos para compensar as emissões de sua ida ao evento. Um contador de kg de CO2 compensado e um painel instagramável estarão disponíveis para interação após aquisição. Além disso, será realizado inventário de emissão de carbono para eventos, utilizando a metodologia estabelecida pelo Protocolo GHG.

Além disso, os estandes da Higiexpo serão produzidos de forma a minimizar os resíduos. Lounges ESG serão instalados na feira com painéis interativos e informativos, promovendo a sustentabilidade em todos os aspectos do evento. Haverá um espaço com área para carregar celular, mensuração da compensação do carbono da feira, entre outras iniciativas.

A inovação também estará presente nos produtos apresentados na feira. Um exemplo é o secador de mãos automático com tecnologia ultravioleta de purificação do ar. Também será apresentado um equipamento para lavagem de roupas à frio com ozônio. Acessórios para limpeza em altura com drones e fibras de limpeza com nanopartículas de zinco também estão entre as novidades.

Áreas do Conhecimento

Outra novidade é a ampliação de cursos gratuitos. Serão mais de 65 horas de conteúdos em que os participantes terão a oportunidade de se aprofundar em diferentes temas relacionados ao setor de limpeza profissional. Com a ampliação do conteúdo, a programação da Higiexpo promete ser ainda mais rica e diversificada. Além das Áreas do Conhecimento, a feira contará com o Congresso Higicon e o Congresso Educacional da ISSA, oferecendo ainda mais conteúdo de qualidade para os visitantes.

A Higiexpo acontecerá dos dias 13 a 15 de agosto, no São Paulo Expo Center, e contará com a presença de mais de 150 expositores que apresentarão suas novidades e tendências para o mercado de limpeza profissional.

Fonte e imagem: Abralimp

Compartilhe esse post

Mais conteúdo como esse

Prezado Empresário,
O SEAC-MS, em parceria com o Instituto da Fécomercio (IPF MS), realizará uma pesquisa sobre a Lei da Aprendizagem, visando analisar a aderência por parte das empresas de Asseio e Conservação e identificar se há dificuldades, em atender a legislação vigente Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000).

As empresas que não cumprem a obrigatoriedade de contratar jovens aprendizes podem enfrentar algumas sanções, que incluem:
1.⁠ ⁠Multa: As empresas podem ser multadas pela falta de contratação de jovens aprendizes, conforme a legislação trabalhista.
2.⁠ ⁠Ação Fiscal: A empresa pode ser alvo de fiscalizações do Ministério do Trabalho, que verifica o cumprimento das cotas de aprendiz.
3.⁠ ⁠Impedimentos em Licitações: A não regularização das obrigações pode resultar na exclusão de participação em licitações públicas.
A pesquisa será realizada por telefone, no período de 14 a 25 de outubro 2024. Mas atenção! Não serão solicitados dados sensíveis, como pessoais e financeiros.

Sua participação é essencial para compreendermos a aplicação da legislação, na prática em nosso setor.