A Febrac participou, nesta semana, do lançamento, em Brasília, da Frente Parlamentar Mista do Ambiente de Negócios (FPN), que reuniu parlamentares, lideranças empresariais e representantes de diversos setores produtivos. A nova frente nasce como uma das maiores do país, com caráter pluripartidário e multissetorial, e pretende fortalecer o diálogo institucional em torno de medidas que aprimorem a competitividade, a inovação e o desenvolvimento sustentável no Brasil.
A FPN será presidida pelo ex-ministro da Educação, deputado federal Mendonça Filho, e terá como vice-presidente o senador Efraim Filho, líder do União Brasil e presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO).
“Será muito importante esta frente, já que ela reúne diferentes segmentos da economia nacional e busca contribuir para um ambiente de negócios mais eficiente, com menos burocracia, mais segurança jurídica e melhores condições para investimento, emprego e geração de renda”, afirma o presidente da Febrac, Edmilson Pereira.
O presidente da FPN, deputado Mendonça Filho (União-PE), ressaltou a importância da Frente. “Nossa missão é promover o debate de temas que tornem o ambiente de negócios mais positivo, estável e previsível. Queremos gerar equilíbrio e moderação na cobrança de impostos, permitindo que os negócios avancem. Esta frente parlamentar será uma ligação permanente entre o Parlamento e o setor produtivo, somando esforços por um Brasil que pede prosperidade e crescimento.”
O vice-presidente da FPN, senador Efraim Filho (União-PB), alertou para alguns desafios: “O Brasil enfrenta hoje um tripé nefasto: burocracia complexa, carga tributária extorsiva e insegurança jurídica, que afasta investidores. Cada centímetro conquistado no terreno da liberdade econômica é importante. Mobilizações como esta são fundamentais para termos vez e voz na agenda econômica do país”.
Sobre a FPN
A Frente Parlamentar Mista do Ambiente de Negócios nasce com caráter pluripartidário, técnico e nacional, reunindo deputados e senadores comprometidos com reformas estruturantes que ampliem a competitividade, estimulem investimentos e garantam segurança jurídica.
Principais objetivos da FPN:
– Reduzir entraves ao empreendedorismo e à geração de empregos;
– Modernizar marcos regulatórios e simplificar normas;
– Promover debates pluripartidários e monitoramento legislativo contínuo; e
– Fortalecer a integração entre setor público e privado em uma agenda de crescimento sustentável.
Com a liderança de Mendonça Filho e Efraim Filho, ambos reconhecidos pela atuação técnica e compromisso público, a FPN se consolida como uma das frentes mais qualificadas do Congresso Nacional. A Febrac seguirá apoiando e contribuindo com propostas que garantam segurança jurídica, previsibilidade e condições para que empresas brasileiras prosperem, gerem empregos e impulsionem o desenvolvimento nacional.
Fonte: Febrac