Presidente do SEAC-MS integra a diretoria da Central Brasileira do Setor de Serviços para a gestão 2026–2030
O presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul (SEAC-MS), Daniel Amado Felício, assume nesta semana o cargo de vice-presidente de Relações Governamentais da Cebrasse – Central Brasileira do Setor de Serviços, entidade nacional que representa o setor responsável por 72% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
A eleição da diretoria da Cebrasse ocorreu em novembro do ano passado, definindo a gestão 2026–2030, que tem como foco o fortalecimento institucional das entidades filiadas, a ampliação do diálogo com o poder público e o avanço de pautas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social do país.
Criada em 2004 como Associação Brasileira do Setor de Serviços (Abrasse) e denominada, três anos depois, Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), a entidade reúne atualmente cerca de 80 entidades patronais, entre federações, sindicatos e associações, representando quase 70 segmentos da atividade de serviços em todo o Brasil.
Sem fins lucrativos, a Cebrasse congrega associados que representam mais de 878 mil empresas, responsáveis por mais de 12 milhões de trabalhadores formais, consolidando-se como uma das principais vozes da prestação nacional de serviços — setor que lidera os índices de empregabilidade no país.
Entre suas frentes de atuação, a Central trabalha de forma permanente pelo desenvolvimento econômico, social e político do setor, mantendo relacionamento institucional com o poder público, o mercado e a mídia. A entidade também se posiciona de forma firme contra o aumento da carga tributária e atua pela construção de um ambiente regulatório mais justo e equilibrado para as empresas prestadoras de serviços.
Outro eixo relevante de atuação da Cebrasse é a defesa de contratações públicas mais responsáveis, com preços exequíveis e foco na qualidade dos serviços, além do histórico de contribuições em pautas estruturantes, como a regulamentação da terceirização e a modernização das relações de trabalho no Brasil.
Com a nova diretoria, a entidade renova o compromisso de atuar com protagonismo nacional. “Seguimos juntos, trabalhando com seriedade e compromisso pelo desenvolvimento do país”, destacou o presidente da Cebrasse, João Diniz.