Comitiva de MS irá à HIGIEXPO 2017

Comitiva de MS irá à 25ª HIGIEXPO

Um grupo de representantes de empresas do setor de asseio e conservação de MS estará presente na 25ª HIGIEXPO – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental e 26º HIGICON – Congresso Internacional do Mercado de Limpeza Profissional. O evento começa no dia 8 de agosto de 2017, no Pavilhão Amarelo da Expo Center Norte em São Paulo, SP.

Organizada a cada dois anos pela Abralimp, o evento é destinado aos profissionais que lidam direta e indiretamente com a limpeza profissional, entre os quais prestadoras de serviços especializados, distribuidores e tomadores de serviços (facility managers) que atuam na indústria, comércio, hotelaria, instituições educacionais, instituições financeiras, shopping centers, serviços médico-hospitalares, construção, condomínios, construção civil e engenharia, enfim, todas as áreas que utilizam serviços e produtos de higiene e limpeza, além de profissionais que já atuam ou que desejam ingressar na atividade.

Compartilhe esse post

Mais conteúdo como esse

Prezado Empresário,
O SEAC-MS, em parceria com o Instituto da Fécomercio (IPF MS), realizará uma pesquisa sobre a Lei da Aprendizagem, visando analisar a aderência por parte das empresas de Asseio e Conservação e identificar se há dificuldades, em atender a legislação vigente Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000).

As empresas que não cumprem a obrigatoriedade de contratar jovens aprendizes podem enfrentar algumas sanções, que incluem:
1.⁠ ⁠Multa: As empresas podem ser multadas pela falta de contratação de jovens aprendizes, conforme a legislação trabalhista.
2.⁠ ⁠Ação Fiscal: A empresa pode ser alvo de fiscalizações do Ministério do Trabalho, que verifica o cumprimento das cotas de aprendiz.
3.⁠ ⁠Impedimentos em Licitações: A não regularização das obrigações pode resultar na exclusão de participação em licitações públicas.
A pesquisa será realizada por telefone, no período de 14 a 25 de outubro 2024. Mas atenção! Não serão solicitados dados sensíveis, como pessoais e financeiros.

Sua participação é essencial para compreendermos a aplicação da legislação, na prática em nosso setor.