Dia Mundial da Limpeza terá Drive Thru de Ecoeletrônicos e mutirão de limpeza de bairro com alto índice de dengue

Pela primeira vez Campo Grande participará do Dia Mundial da Limpeza (“World Clean-up Day”),organizado pelo Instituto Limpa Brasil, sob liderança do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul, o SEAC-MS. O Dia Mundial da Limpeza, 20 de setembro, passou a constar no calendário oficial da ONU (Organização das Nações Unidas) em 2023. “Trata-se de uma data comemorativa já consolidada e que vem ganhando cada vez mais relevância por abordar um tema tão caro a todos nós, já que saúde, bem-estar e longevidade são consequências diretas disso”, diz o presidente do SEAC-MS, Daniel Felicio.

Nesta sexta-feira, dia 06 de setembro, às 10 horas, o SEAC-MS firma termo de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, por meio da qual o Sindicato vai sensibilizar as mais de 100 empresas representadas para a incorporação, ao Procedimento Operacional Padrão (POP), do  “Checklist da DENGUE”, disponibilizado pela Sesau.

Dia 18 de setembro, quarta-feira, das 8h às 16 horas, haverá o  Drive-Thru Ecoeletrônico: Recicle com Conscientização!, no Instituto PROFAC. No dia 20, sexta-feira, das 9h às 12 horas, o mutirão de limpeza no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em parceria com a Associação de moradores. O bairro está entre os 7 com o maior número de incidência de dengue na Capital, segundo levantamento mais recente da Sesau.

É possível se voluntariar para as ações, entrando em contato com o SEAC pelo número (67) 9245-6728 ou executivo@seacms.com.br  e ainda se cadastrando no site limpabrasil.org, na área de eventos, selecionando Mato Grosso do Sul.

Sobre – O Dia Mundial da Limpeza, conhecido como “World Cleanup Day”, é um evento global que acontece todos os anos e reúne pessoas em uma grande mobilização para limpar o meio ambiente e promover a conscientização sobre a importância da gestão de resíduos. 7ª Edição do Dia Mundial da Limpeza acontece no Brasil e em mais de 190 países.

 Drive-Thru Eco eletrônico : Recicle com Conscientização!

Data:18/09/2024
Hora:08hàs16h
Local: Rua Diana, nº 51

O que você pode trazer:

  • Computadores e periféricos (teclados, mouses, impressoras)
  • Telefones celulares e tablets
  • TVs e monitores
  • Equipamentos de áudio e vídeo
  • Baterias e carregadores
  • E outros dispositivos eletrônicos em desuso

 Ação de limpeza contra a Dengue

Data:20/09/2024
Hora:09hàs12h
Local: Av. Orlando Darós, 279 – Parque Res. Maria A Pedrossian (Associação de Bairro Mª Ap Pedrossian – concentração)

 

Compartilhe esse post

Mais conteúdo como esse

Prezado Empresário,
O SEAC-MS, em parceria com o Instituto da Fécomercio (IPF MS), realizará uma pesquisa sobre a Lei da Aprendizagem, visando analisar a aderência por parte das empresas de Asseio e Conservação e identificar se há dificuldades, em atender a legislação vigente Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000).

As empresas que não cumprem a obrigatoriedade de contratar jovens aprendizes podem enfrentar algumas sanções, que incluem:
1.⁠ ⁠Multa: As empresas podem ser multadas pela falta de contratação de jovens aprendizes, conforme a legislação trabalhista.
2.⁠ ⁠Ação Fiscal: A empresa pode ser alvo de fiscalizações do Ministério do Trabalho, que verifica o cumprimento das cotas de aprendiz.
3.⁠ ⁠Impedimentos em Licitações: A não regularização das obrigações pode resultar na exclusão de participação em licitações públicas.
A pesquisa será realizada por telefone, no período de 14 a 25 de outubro 2024. Mas atenção! Não serão solicitados dados sensíveis, como pessoais e financeiros.

Sua participação é essencial para compreendermos a aplicação da legislação, na prática em nosso setor.