Dicas de Uso Consciente Da Água

Neste 22 de março, Dia Mundial da Água, o Instituto PROFAC lembra: algumas mudanças de hábito podem contribuir para um consumo mais consciente de água na limpeza. Confira:

1) Ao invés de utilizar mangueira para limpar grandes superfícies com folhas e poeiras, opte por varredeiras que ajudam a economizar tempo e promovem maior comodidade na limpeza de áreas externas.

2) Caso necessite limpar áreas externas, como garagens, quintais e piscinas, utilize lavadoras de alta pressão. Segundo a Abralimp (Associação Brasileira de Limpeza Profissional), o equipamento utiliza em média 500 litros de água/hora, sem gastar muita energia. No mesmo espaço de tempo, a mangueira consome 3.500 litros

4) Para limpeza de vidros e janelas, utilize apenas borrifadores e panos secos ou aspiradores especiais para essa função.

5) Na higienização de superfícies têxteis, como carpetes, tapetes e colchões, opte por extratoras, que permitem uma limpeza em profundidade, ideal para pessoas com alergias e sem consumir muita água.

6) Limpadoras a vapor são ideais para a higienização de utensílios e objetos que necessitam de uma limpeza mais profunda, eliminando 99,99% bactérias contidas nelas. Com apenas 1 litro de água, é possível produzir 25 minutos de vapor, permitindo também a limpeza de gorduras e sujeiras na cozinha, banheiros, pisos e vidros.

Compartilhe esse post

Mais conteúdo como esse

Prezado Empresário,
O SEAC-MS, em parceria com o Instituto da Fécomercio (IPF MS), realizará uma pesquisa sobre a Lei da Aprendizagem, visando analisar a aderência por parte das empresas de Asseio e Conservação e identificar se há dificuldades, em atender a legislação vigente Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000).

As empresas que não cumprem a obrigatoriedade de contratar jovens aprendizes podem enfrentar algumas sanções, que incluem:
1.⁠ ⁠Multa: As empresas podem ser multadas pela falta de contratação de jovens aprendizes, conforme a legislação trabalhista.
2.⁠ ⁠Ação Fiscal: A empresa pode ser alvo de fiscalizações do Ministério do Trabalho, que verifica o cumprimento das cotas de aprendiz.
3.⁠ ⁠Impedimentos em Licitações: A não regularização das obrigações pode resultar na exclusão de participação em licitações públicas.
A pesquisa será realizada por telefone, no período de 14 a 25 de outubro 2024. Mas atenção! Não serão solicitados dados sensíveis, como pessoais e financeiros.

Sua participação é essencial para compreendermos a aplicação da legislação, na prática em nosso setor.