MS na HigiExpo 2017

Uma comitiva de Mato Grosso do Sul está visitando esta semana a 25a HIGIEXPO – maior evento do setor de asseio e conservação da América Latina. O grupo é formado por: Adilson Bevilaqua da empresa Ideal, José Rubens Pinto da Morhena, o presidente do SEAC-MS Daniel Felicio – da Funcional Serviços Terceirizados, Thelma Henriques da Guatós, o vice-presidente do SEAC-MS Waterloo Costa – da Total, Lucia Barbosa da LF, além da diretora executiva do SEAC-MS Ilkêmia Figueiredo e da Instrutora de Aprendizagem do Instituto PROFAC, Lucilene Martins.  “Nos impressionou muito o fato de que, mesmo em um momento de crise como o que estamos passando, a Feira está muito movimentada. Há uma grande quantidade de pessoas no evento, o que é ótimo para o setor. A HigiExpo deste ano trouxe muitas novidades em termos de tecnologia para o segmento. Aqui também foi realizada uma Assembléia Geral da FEBRAC que contou com a presença do presidente da entidade, sr. Edgar Segatto, além de diversas palestras com temas relevantes. Nossa equipe está muito satisfeita por estar aqui”, afirma Ilkêmia Figueiredo.  

Compartilhe esse post

Mais conteúdo como esse

Prezado Empresário,
O SEAC-MS, em parceria com o Instituto da Fécomercio (IPF MS), realizará uma pesquisa sobre a Lei da Aprendizagem, visando analisar a aderência por parte das empresas de Asseio e Conservação e identificar se há dificuldades, em atender a legislação vigente Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000).

As empresas que não cumprem a obrigatoriedade de contratar jovens aprendizes podem enfrentar algumas sanções, que incluem:
1.⁠ ⁠Multa: As empresas podem ser multadas pela falta de contratação de jovens aprendizes, conforme a legislação trabalhista.
2.⁠ ⁠Ação Fiscal: A empresa pode ser alvo de fiscalizações do Ministério do Trabalho, que verifica o cumprimento das cotas de aprendiz.
3.⁠ ⁠Impedimentos em Licitações: A não regularização das obrigações pode resultar na exclusão de participação em licitações públicas.
A pesquisa será realizada por telefone, no período de 14 a 25 de outubro 2024. Mas atenção! Não serão solicitados dados sensíveis, como pessoais e financeiros.

Sua participação é essencial para compreendermos a aplicação da legislação, na prática em nosso setor.