Seac-ms em Foco

No oceano tem plástico o suficiente para dar 400 voltas na Terra. O que você faz para contribuir com aumento desta quantidade?

Imaginar o impacto desse dado para a vida marinha é uma boa forma de medir o alcance de nossas escolhas. Pense bem antes de descartar o seu lixo e principalmente reflita sobre o consumo desses produtos. Repensar, reutilizar e só então reciclar!

No mês de Junho a Revista Momento do SEAC-MG trás uma matéria falando sobre a iniciativa do Projeto Brigada de Esponjas do SEAC-MS em parceria com TerraCycle Brasil, a iniciativa visa dar um destino mais nobre as espojas usadas.

Vamos juntos?

Confira aqui o link da matéria:

https://seacmg.com.br/p…/revista-seac-junho-2020-26a-edicao/

Compartilhe esse post

Mais conteúdo como esse

Prezado Empresário,
O SEAC-MS, em parceria com o Instituto da Fécomercio (IPF MS), realizará uma pesquisa sobre a Lei da Aprendizagem, visando analisar a aderência por parte das empresas de Asseio e Conservação e identificar se há dificuldades, em atender a legislação vigente Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000).

As empresas que não cumprem a obrigatoriedade de contratar jovens aprendizes podem enfrentar algumas sanções, que incluem:
1.⁠ ⁠Multa: As empresas podem ser multadas pela falta de contratação de jovens aprendizes, conforme a legislação trabalhista.
2.⁠ ⁠Ação Fiscal: A empresa pode ser alvo de fiscalizações do Ministério do Trabalho, que verifica o cumprimento das cotas de aprendiz.
3.⁠ ⁠Impedimentos em Licitações: A não regularização das obrigações pode resultar na exclusão de participação em licitações públicas.
A pesquisa será realizada por telefone, no período de 14 a 25 de outubro 2024. Mas atenção! Não serão solicitados dados sensíveis, como pessoais e financeiros.

Sua participação é essencial para compreendermos a aplicação da legislação, na prática em nosso setor.