VEM AÍ A AÇÃO NACIONAL 2018

Realizado anualmente, no terceiro sábado do mês de setembro – Dia Mundial de Limpeza, a Ação Nacional Febrac é formada por ações sociais, de sustentabilidade e inclusão social promovida pela Febrac em parceria com os Sindicatos.

Apresentamos abaixo as atividades a serem desenvolvidas pela entidade da 11a AÇÃO NACIONAL em 2018 :

1. Doação de Resíduos para instituições de reciclagem

Local de descarte: Instituto PROFAC
Data: Projeto Permanente
Horário de Funcionamento: 08h:00 às 17h:30

O Instituto Profac é ponto de Coleta Oficial de ESPONJAS E FIBRAÇO em Parceria com a Terracycle, e recebe diariamente os resíduos na Rua Diana, no 51 – Vila Carvalho – Fone: (67) 3253-4845.

2. Doação de lixo eletrônico para instituições de reciclagem

Local de descarte : Instituto PROFAC
Data: 01/09 a 15/10/2018
Horário de Funcionamento: 08h:00 às 17h:30

Em parceria com a Crecil receberemos o lixo eletrônico no Instituto Profac para descarte, os itens aceitos são:
HD com placa, HD sem placa, Placa com ponteira, Placa sem ponteira, CPU completa, CPU incompleta, No break, Aparelhos Celulares sem bateria.

3. Doação de livros novos ou usados para entidades ou escolas

Local de doação : Livraria LE PAROLE ( Rua Euclides de Cunha,1126 – Jardim dos Estados – Fone: 3043-5100).
Data: 01/09 a 29/09/2018
Horário de Funcionamento: 08h:00 às 17h:30

Em parceria com a Livraria LE PAROLE estaremos coletando os livros para doar as crianças do Lar Vovó Miloca, a Campanha de Doação de livros tem por objetivo arrecadar uma quantidade significativa de Livros Infantis. A entrega da doação está prevista para o dia 20/10/2018.
Disponibilizaremos uma caixa de coleta na Livraria durante o período de arrecadação, com um Banner da Ação, qualquer dúvida podem procurar pela Adriana na Livraria LE PAROLE.

4. Contratação de PCD pelas empresas de Asseio e Conservação

Local do evento : Pátio Central Data: 15/09/2018 (sábado) Horário : 08h:00 às 11h:30

Será montada uma estrutura no Shopping Pátio Central com Stand, onde cada empresa será identificada pela logomarca, a empresa poderá ofertar postos de trabalho para o cumprimento da cota de deficientes, fazer a pré-seleção e recrutamento de Curriculum para banco de dados, tendo em vista, a baixa disponibilidade de candidatos para as funções básicas, como as de servente e faxineiro, bem como para as áreas administrativas.

Vamos contar com a presença da cobertura da imprensa para divulgar o Ato de Cidadania, Folder informativo explicando a terceirização e Banners para divulgação do Setor.

O objetivo Ação Nacional Febrac é de ampliar a visibilidade do setor, da entidade, mas, principalmente, tornar o mundo melhor.

Compartilhe esse post

Mais conteúdo como esse

Prezado Empresário,
O SEAC-MS, em parceria com o Instituto da Fécomercio (IPF MS), realizará uma pesquisa sobre a Lei da Aprendizagem, visando analisar a aderência por parte das empresas de Asseio e Conservação e identificar se há dificuldades, em atender a legislação vigente Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000).

As empresas que não cumprem a obrigatoriedade de contratar jovens aprendizes podem enfrentar algumas sanções, que incluem:
1.⁠ ⁠Multa: As empresas podem ser multadas pela falta de contratação de jovens aprendizes, conforme a legislação trabalhista.
2.⁠ ⁠Ação Fiscal: A empresa pode ser alvo de fiscalizações do Ministério do Trabalho, que verifica o cumprimento das cotas de aprendiz.
3.⁠ ⁠Impedimentos em Licitações: A não regularização das obrigações pode resultar na exclusão de participação em licitações públicas.
A pesquisa será realizada por telefone, no período de 14 a 25 de outubro 2024. Mas atenção! Não serão solicitados dados sensíveis, como pessoais e financeiros.

Sua participação é essencial para compreendermos a aplicação da legislação, na prática em nosso setor.