O destaque da programação foi a palestra magna do juiz do trabalho Marlos Melek, um dos redatores da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) e atual juiz corregedor nacional de justiça auxiliar no CNJ. O magistrado apresentou, em primeira mão, os novos precedentes qualificados obrigatórios do Tribunal Superior do Trabalho (TST), enfatizando o impacto direto dessas decisões nas rotinas das empresas e dos trabalhadores.
“O valor desse evento é ter uma informação segura em relação ao mundo jurídico e às relações de trabalho, dentre outros temas como o direito tributário e tantos outros que estão sendo tratados. Estou trazendo em primeira mão aqui para Campo Grande hoje os novos precedentes qualificados obrigatórios do Tribunal Superior do Trabalho. É uma novidade: são mais de 300 precedentes que têm um impacto direto no dia a dia dos trabalhadores e das empresas”, destacou Melek.
Durante a abertura, o presidente da Cebrasse, João Diniz, ressaltou o propósito do evento ao promover atualização jurídica e troca de conhecimento entre empresários. “É uma honra estar aqui em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e o evento da Cebrasse tem o objetivo de trazer conhecimento, principalmente na parte jurídica”, afirmou.
O presidente do SEAC-MS, Daniel Amado Felício, reforçou que o Roadshow tem papel essencial ao conectar o setor de serviços às discussões sobre o futuro da economia e da legislação. “A importância que o setor de serviços tem precisa ser mostrada, e a partir do momento que a gente evidencia a força do setor no sentido de produzir e empregar, começamos a conversar de forma mais aberta sobre desburocratizar e facilitar o ambiente de negócios”, destacou. 
Também palestrante do evento, o advogado da Cebrasse, Diogo Telles Akashi, que é especialista em Direito Constitucional, abordou o tema “Judiciário, Reforma Tributária e oportunidades para o setor de serviços”, enfatizando a necessidade de que os empresários se preparem para as mudanças legais e regulatórias.
“Se preparar, estudar, analisar e, principalmente, planejar a sua empresa para esses desafios das mudanças legais, das mudanças na legislação, talvez seja o mais importante nesse momento. O sindicato é um difusor de informações e consegue fazer com que as empresas estejam mais aderentes a esses momentos e a essas alterações”, pontuou Akashi.
O Roadshow Cebrasse é um movimento nacional que percorre diversas regiões do país, promovendo integração, conhecimento e representação institucional em defesa do setor de serviços. A edição Centro-Oeste reforçou o compromisso das entidades em fortalecer o diálogo entre empresários e o poder público para construir um ambiente de negócios mais seguro e competitivo.