Campanha de Doação de Brinquedos

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul (Seac/MS) distribuiu hoje (16), brinquedos, doces, toalhas de banho e roupas de cama para as crianças abrigadas na Associação Centro de Apoio e Orientação à Criança – Lar Vovó Miloca, localizado em Campo Grande.

A ação em alusão ao Dia da das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, fez parte da Campanha de Doação de Brinquedos, promovida pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) que contou com o apoio das empresas Brilhar Serviços Terceirizados, Funcional Prestadora de Serviços Técnicos,  Guatós Prestadora de Serviços,  Ideal Serviços, LF Prestadora de Serviços e Decorações,  Organização Morena de Parceria e Serviços,  Total Administração de Serviços Terceirizados LTDA e Vyga Prestadora de Serviço de Conservação e Asseio, todas associadas ao Seac-MS.

Embora a campanha tenha sido para arrecadar brinquedos novos e usados, o sindicato optou em distribuir itens novos, além de jogos didáticos. “Optamos por doar brinquedos novos, pensando em alegrar ainda mais essas crianças que passam pelo abrigo. Também levamos alguns jogos didáticos para que os profissionais que atuam ali possam trabalhar a coordenação motora e psicológica dos pequenos,” falou Admar Katsuragi, diretor executivo do sindicato, que nesta ação representou o Presidente da entidade, Daniel Felicio.

À frente da entidade há 10 anos, dona Josefa Rosa de Andrade Arruda, comemorou a ação do Seac-MS. “Nós procuramos dar amor e proteção para essas crianças enquanto elas estão aqui no lar aguardando a decisão da justiça. Por isso a iniciativa do Seac-MS em doar brinquedos tem um significado muito grande para nós. Eu fico duplamente feliz. Primeiro porque as crianças ficam felizes em ganhar esses brinquedos e eu, fico mais grata ainda com essas roupas de cama e toalhas. Com certeza é uma ajuda muito bem vinda pra todos nós, além de ser uma demonstração de carinho,” falou emocionada.

Lar Vovó Miloca – Atualmente, o Lar Vovó Miloca atende crianças na faixa etária de recém-nascida a 12 anos de idade, que foram vítimas de maus tratos e abandono.

Evllyn Rabelo
Jornalista DRT/MS 361

Compartilhe esse post

Mais conteúdo como esse

Prezado Empresário,
O SEAC-MS, em parceria com o Instituto da Fécomercio (IPF MS), realizará uma pesquisa sobre a Lei da Aprendizagem, visando analisar a aderência por parte das empresas de Asseio e Conservação e identificar se há dificuldades, em atender a legislação vigente Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000).

As empresas que não cumprem a obrigatoriedade de contratar jovens aprendizes podem enfrentar algumas sanções, que incluem:
1.⁠ ⁠Multa: As empresas podem ser multadas pela falta de contratação de jovens aprendizes, conforme a legislação trabalhista.
2.⁠ ⁠Ação Fiscal: A empresa pode ser alvo de fiscalizações do Ministério do Trabalho, que verifica o cumprimento das cotas de aprendiz.
3.⁠ ⁠Impedimentos em Licitações: A não regularização das obrigações pode resultar na exclusão de participação em licitações públicas.
A pesquisa será realizada por telefone, no período de 14 a 25 de outubro 2024. Mas atenção! Não serão solicitados dados sensíveis, como pessoais e financeiros.

Sua participação é essencial para compreendermos a aplicação da legislação, na prática em nosso setor.